O corpo clínico da Clínica Urológica da Bahia é formado por médicos urologistas altamente especializados.

Dr. Alfredo Barbosa

Dr. Antonio Aloísio

Dr. Augusto Modesto

Dr. Arnaldo dos Santos

Dr. Felipe Azevedo

Dr. Lúcio Vasconcelos

Dr. Paulo Adolfo

Dr. Pedro Gouveia

Médico Urologista

Você sabe o que faz um Urologista

Urologista é o médico responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e genital dos homens. Todo urologista obrigatoriamente teve a formação como médico, especialização (residência médica) em cirurgia geral e especialização (residência médica) em urologia. São onze anos de estudos para habilitá-lo a tratar clinicamente ou cirurgicamente destes problemas. A urologia apresenta interface com praticamente todas as especialidades médicas.

O médico urologista normalmente atende pacientes em consultório, acompanha pacientes internados, realiza cirurgias e exames diagnósticos. Tradicionalmente, o médico urologista assume importante papel na realização de exames preventivos e check-up para os homens. O urologista trata dos problemas nos rins, ureteres, bexiga, uretra, próstata, adrenais, testículos, epidídimos e pênis.

Há uma enorme quantidade de doenças tratadas pelo urologista, em homens e mulheres de todas as idades, incluindo infecções, inflamações, tumores, cálculos, incontinência urinária, infertilidade, realização de transplante renal.